Meus amigos e amigas, a diferença é grande, gritante e muitos não entendem isso. Ao resolver questões a “pegada” é mais leve, você fica ali fazendo uma bateria de questões de uma matéria, arrisca um pouco, chuta algumas, consulta seu material, troca informações com um amigo.
Já no simulado a história é outra. Não é só resolver questões. Aqui no Caveira não elaboramos simulados de qualquer jeito. Filtramos as questões e assuntos, distribuímos da melhor forma possível e montamos um simulado que fique o mais próximo possível de uma prova real.
Você não vai apenas resolver as questões, você vai resolver um simulado. É viver uma experiência de como se fosse a prova. Separar um horário, desligar o celular, se trancar em um quarto e imaginar que está fazendo a prova do seu concurso.
Sem consultas, sem olhar respostas…A pressão é outra, a responsabilidade é outra. São várias disciplinas, vários assuntos. Por mais que você já tenha resolvido aquela questão que caiu no simulado, a pressão é tanta que as vezes você até esquece. Imagina você treinando para o TAF. Faz um treino de musculação, tenta fazer umas barras, faz um treino aeróbico. Seu treino é voltado para sua evolução e consequentemente para melhorar o aproveitamento no TAF. Isso é resolver questões.
Agora imagina algumas semanas antes do TAF você marcando com um amigo para fazer a simulação do TAF. Nesse dia marcado você não vai fazer atividades isoladas, não se trata mais de uma corridinha, um tiro, uns pesos na academia… É o dia de realmente SIMULAR. Isso é resolver simulados. Entende a diferença? Por mais que pareçam iguais, por mais que te levem ao mesmo objetivo, elas são completamente diferentes, entretanto, uma completa a outra.