Nem tudo é para todos…

Nem tudo é para todos…

Talvez você desconheça a sua existência, mas o gorro negro não é um símbolo qualquer, parceiro.

Entre outras coisas, ele funciona como uma espécie de louros da vitória que coroam os novos caveiras. Assim, apenas um punhado seleto de homens goza da prerrogativa de usá-lo como o símbolo de um nascimento forjado em meio ao sangue e ao suor. Incorporado no final da década de 1950, no âmbito do Exército Brasileiro, o gorro “bico de pato” busca enaltecer o apego à hierarquia e à disciplina de indivíduos que deixaram família e amigos para trás, ainda que momentaneamente, em busca de um sonho, bem como destacar o orgulho que eles sentem de pertencer a uma irmandade que, após ser testada e provada nos limites da obstinação e da resistência, os faz integrar as respectivas unidades de elite.

Apesar disso, nem tudo é para todos. Ao sair na rua, é pouco provável que você encontre um desses homens por aí, peregrinando à própria sorte e desprovidos de companhia, porque eles não são muitos. Na verdade, são exceções à regra e possuem algo intransferível, imperecível e inexorável por sua própria natureza, condicionado às mesmas circunstâncias de batismo, que é o amor à caveira. E antes que você me diga não é possível fazer essa escolha, esse não é o maior dos problemas, na medida em que poucos são capazes de sustentá-la. Como sabemos, o próprio destino é responsável por realizar essa seleção natural das vontades, em que apenas os obstinados conseguem obter êxito e concluir esse longo e doloroso percurso inerente àqueles que são especiais.

No Caveira, nós temos ciência disso e queremos ajudar você a manter essa chama voluntária acesa. Nós também cultuamos a filosofia do sacrifício. Portanto, não vai ser fácil e o caminho é pedregoso, mas estamos com você. Em meio a tantas promessas mercadológicas que garantem resolver a tua vida, em regra, no curto prazo, nós queremos te mostrar que é possível sobreviver ao transcurso natural do tempo, sob a premissa de que sacrifícios provisórios trazem recompensas permanentes.

Eternize-se no seu legado.

Compartilhe esse artigo

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

outros artigos

Não temas!

Há poucos dias, um vídeo que viralizou nas redes sociais me inquietou.   Nele, o...

Ler artigo

Policial (s.f)

Talvez não seja essa a principal característica sobre os policiais brasileiros que você verá em...

Ler artigo