Nem todo caminho…
Caminhos são escolhas. Na tradição secular que forma um homem especial, alguns deles são, inclusive, obrigatórios.
Sobretudo porque é necessário sobreviver, dia após dia, diante da escassez. E eu sei que, em meio às dificuldades, a desistência pode parecer uma solução rápida, mas quem realmente sabe o que quer não “pega o acostamento” tão facilmente.
Sabe o motivo disso?
Porque caminhos são sonhos que possuem prazo, parceiro. Assim, quanto mais tempo você demora percorrendo o caminho errado, menos tempo desfrutarás das felicidades encontradas no caminho certo.
Estamos falando de uma lógica perversa e inversamente proporcional que premia os perseverantes em meio aos caminhos tortuosos.
Odiá-los não te colocará em lugares confortáveis, mas apenas os tornará maislongos e insuportavelmente piores.
Sabe a entrada da Academia Nacional de Polícia presente logo acima?
Muitos sonham em tê-la como destino, mas poucos efetivamente percorrem todo o caminho que os levará até ela. No pódio da vitória, não há espaço para os impacientes.
Lembre-se de que todo caminho segue um curso natural para cada momento de sua vida. Não feche a porta daquele que você sonha trilhar em decorrência da turbulência encontrada naquele em que você está nesse instante.
Diante disso, eu também preciso te dizer que nem todo caminho conduz à glória.
Em vários momentos de sua vida, será necessário refazê-lo para encontrar algum valor que se perdeu em meio à poeira. E você não precisa se envergonhar.
Não se esqueça de que a vida longe daquele caminho que você sonhou para si mesmo é dolorosa.
Portanto, aproprie-se do seu e encare-o de frente. Quando você chegar ao destino, perceberá que tudo valeu a pena.
Estaremos juntos em qualquer que seja o caminho escolhido por você.