Calma!

Calma!

Caveira, você sabe qual é um dos mandamentos mais importantes das Operações Especiais?

Chama-se controle emocional a capacidade humana de não se apavorar diante de cenários críticos e, mais do que isso, de tomar as decisões assertivas, apesar das condições extremamente adversas.

Assim, para se tornar um caveira em vida, o homem precisa estar sempre pronto para enfrentar o frio e o calor, a fome e a sede, mas ainda assim, continuar emitindo vozes de comando claras e assertivas para si mesmo.

Ser caveira é estar na dianteira da vida como o personagem principal — mas nunca como o coadjuvante.

Por vezes, as pressões externas, alimentadas por um imediatismo sabotador, nos fazem acreditar que o topo da montanha nunca há de chegar.

Diante disso, você vai tocar o sino?

Vai abandonar a tua numérica, única e intransferível?

Em nosso interior, as cobranças pessoais e familiares vão se acumulando às necessidades fáticas de uma melhora de vida que parece cada vez mais distante.

Quantas vezes, por mais que já tenhamos atravessado rios e oceanos, passamos a acreditar que não estamos saindo do lugar?

Aqui, nesse ponto, você precisará exercer esse controle emocional nunca antes vivenciado, mas tão necessário àqueles que almejam ser especiais.

Na linha de combate, nem tudo são flores… Aliás, quase sempre o caminho de um homem é regado a espinhos.

Contudo, a caveira, esse pedaço de ossos secos almejado, recompensa os fortes e os perseverantes.

Não se desespere!

Quando tudo caminhar em direção ao pavor, a caveira te mostrará que só aqueles que estão dispostos a sacrificar a si mesmos, com suas limitações e fobias, poderão alcançá-la. Portanto, não se desespere…

Quem controla a si mesmo decide o percurso de sua vida.

Tenha calma!

Compartilhe esse artigo

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

outros artigos